O Teatro Eduardo Brazão é uma estrutura importantíssima no panorama cultural do nosso Concelho e por isso conta com o apoio da Caixa Agrícola de Bombarral.

Espaço dotado de uma beleza indiscutível onde se organizam eventos culturais que vão do teatro a exposições de arte e que contou já com a passagem de nomes históricos como António Vitorino d’Almeida, Vasco Santana, Ribeirinho, Laura Alves, Marina Mota, Fernando Mendes ou António Calvário, e claro, o próprio Eduardo Brazão. Depois de uma paragem devido às questões relacionadas com a pandemia, espera-se agora um regresso à atividade e a continuação do serviço de qualidade que é trazer valores e acrescentar valor à cultura regional.

Eduardo Brazão, ator que brilhou entre o final do século XIX e o início do século XX, dá nome à sala, mas não tem qualquer ligação ao Bombarral. “Era uma ‘superstar’ na época e, como era famoso, foi convidado a dar nome ao teatro. E terá dito que sim”, explica o Rui Viola, atual presidente da União Cultural e Recreativa do Bombarral, caracterizando ainda este espaço, relativamente à população de Bombarral, como “Este teatro é um pouco de toda a gente porque toda a gente tem um pouco de si lá e ele faz parte da vida de todos”.

Imóvel de Interesse Público, foi inaugurado a 27 de fevereiro de 1921, projetado sob influência da arquitetura de tradição italiana, com elementos decorativos de influência neobarroca, neoclássica e arte nova.